
Intermall envia nota de esclarecimento sobre o Shopping do Vale
O Shopping Vale do Aço enviou “Nota de Esclarecimento” sobre a notícia publicada na coluna Newsletter, assinada pelo jornalista William Saliba, nesta quinta-feira (23), sob o intertítulo “Shopping”, informando que “o impedimento da abertura de todas as lojas do Shopping Vale do Aço, mesmo com as medidas de prevenção à Covid-19 propostas, está levando alguns empresários literalmente à falência. E o mais grave, a própria Intermall, empreendedora do shopping, já sinalizou que com o agravamento da crise, pode desistir de Ipatinga. Corremos o risco de perder o maior shopping center do interior de Minas Gerais”.
No entanto, reafirmamos o teor da notícia publicada. O portal Carta de Notícias zela pela qualidade das informações e não tem como política publicar fake news. Todas as informações são de fontes confiáveis, que o jornalista faz questão de resguardar, conforme estabelece o artigo 5º, XIV, da Constituição Federal.
Publicamos abaixo a íntegra da nota enviada pela Intermall, empreendedora do Shopping Vale do Aço:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Intermall, administradora do Shopping Vale do Aço, esclarece que não procede a informação que comunica que com o agravamento da crise, foi sinalizada a intenção deixar o mercado de Ipatinga.
A controladora do empreendimento é uma empresa sólida com atuação em diversos países. Pioneira no segmento desde 1998, sempre acreditou no potencial região e continua a enxergar o Vale do Aço como prioridade. Já em sua terceira expansão, que aconteceu em 2015 com investimento de R$ 200 milhões, o Shopping gera 3,5 mil empregos divididos entre diretos e indiretos, sua área de influência comercial engloba 138 municípios (5,7% do PIB do estado) e seu fluxo diário de visitantes é de 16.000 pessoas.
O Shopping Vale do Aço está alinhado com o poder público e tem tomado novas e constantes medidas a respeito de ações de combate ao coronavírus, estando apto a reabertura tão logo seja autorizado.
O Shopping está à disposição para outros esclarecimentos”.